VWLândia

sábado, 8 de dezembro de 2012

No meio automotivo, o que significa VAG?



Você pensou: "fácil, significa Volkswagen/Audi Group!". Errado, nem faria sentido essa nomenclatura, mas vamos tentar explicar o que é, de onde vem, do que se alimenta... heheheh

Quando alguém fala que VAG significa VW/Audi Group em uma conversa informal, seja pessoalmente ou na internet, eu particularmente não vejo problema; afinal, poucos aqui falam alemão e pra gostar de VW não precisa saber tudo sobre a marca, pelo contrário, é interagindo uns com os outros que aprendemos cada vez mais e mais.
O problema é que ultimamente "criadores de conteúdo" têm abusado desse significado errôneo. Quem são esses? São pessoas que escrevem para sites, blogs ou redes sociais, pessoas que repassam informação; eu sei pouco e cometo erros, mas o pessoal vacila demais e assim acabam ajudando a inventar e disseminar informações incorretas e sem sentido.

A sigla VAG ou V.A.G. vem de Volkswagen Aktiengesellschaft. Em português, aktiengesellschaft seria algo como Sociedade Anônima.
Atualmente o grupo Volkswagen AG é composto pelas montadoras Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, MAN, Porsche, Scania, SEAT, Škoda, Volkswagen Nutzfahrzeuge e Volkswagen.

Pesquisando rapidamente, você vai encontrar Volkswagen AG, Daimler AG e inclusive Audi AG - Audi/Audi Group? heheheh


Veja nossas atualizações no facebook!



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...